CURRENT LOCALE pt-pt

4.7 de 2000 avaliações
  • Entregue em 4-6 dias úteis
  • 30 dias para devolução
  • Pagamento Seguro
  • Entrega grátis a partir de 100 euros
bucha metálica expansiva 25 jul.

Como funciona uma bucha metálica expansiva?

Voltar à visão geral

Por exemplo, para fixar uma viga ou gancho em uma parede, é necessário utilizar uma ferragem de fixação. No entanto, em alguns materiais é difícil aplicar um ponto de fixação. Caso deseje montar uma rosca métrica ou um parafuso com olhal em uma parede, pode optar pela bucha metálica expansiva. As buchas metálicas expansivas estão disponíveis em 4 variantes: bucha expansiva de embutir, buchas expansivas pós-fixada, bucha expansiva com olhal e bucha expansiva com gancho. Neste blog, explicamos como esses tipos funcionam.

buchas expansivas pós-fixada

Estas buchas expansivas pós-fixadas da Wovar são ideais para a fixação de material pesado em betão. Considere, por exemplo, a fixação de uma viga a uma parede de betão completa. A bucha expansiva pós-fixada, também chamadas buchas de furo passante, têm a vantagem de poderem ser fixados com a peça de montagem através de furo passante. Isto significa que, após pré-perfuração, a bucha passa diretamente pelo material a ser ancorado no betão, o que significa que o material a ancorar foi imediatamente fixado.

Bucha expansiva de embutir

A bucha metálica expansiva de embutir é um material que pode ser utilizado da mesma forma que a bucha metálica expansiva pós-fixada; uma vez fixada, esta bucha tem uma peça de rosca métrica saliente, à qual se pode fixar porcas ou outros materiais de construção. Para inserir esta bucha numa parede, faça primeiro um furo do tamanho da bucha metálica expansiva. Em seguida, insira a bucha metálica expansiva na parede. Então, pegue uma chave de boca e rode a porca na bucha metálica expansiva. A extremidade (inserida na parede) irá expandir-se, ancorando o parafuso na parede.

Bucha expansiva com olhal e bucha expansiva com gancho

A bucha metálica expansiva com olhal ou com gancho funcionam da mesma forma que a bucha metálica expansiva de embutir. Após a perfuração, insere-se e gira-se a bucha até que a mesma esteja ancorada na parede. A diferença em relação aos outros dois tipos é que esta bucha metálica expansiva não é uma peça na mesma altura do ponto de fixação. De fato, um gancho ou um olho se sobressairá da parede. É possível, então anexar materiais a isto, como por exemplo, um toldo.

Por que buchas metálicas expansiva?

Agora as pessoas perguntam: porque devo usar uma bucha metálica expansiva? Para isso, é preciso que se debruce sobre a forma como a bucha metálica expansiva funciona. Portanto, uma questão mais apropriada é: como funciona uma bucha metálica expansiva? Estas buchas fixam-se a uma superfície (muitas vezes uma parede ou viga), após o que se tem um ponto de fixação sólido. A vantagem das buchas metálicas expansivas em relação aos parafusos e buchas normais, é que este método de fixação cria uma ancoragem tremendamente forte na parede. Os pesos e forças máximos neste parafuso são, portanto, muito mais elevados do que com as demais alternativas.

Comprar buchas expansivas

Ficou interessado em bucha metálica expansiva depois de ler este blog? Encomende então as suas buchas expansivas em nossa loja online. Wovar tem buchas expansivas de embutir, buchas pós-fixadas, buchas expansivas com ganchobuchas expansivas com olhal em diversos tamanhos disponíveis. 

Veja também várias opções de brocas em nossa gama de produtos.

Producten die passen bij deze blog