• EM DIAS ÚTEIS, CONCLUA O PEDIDO ATÉ AS 21:30 E ESTE SERÁ POSTADO NO MESMO DIA
  • 100 dias para devolução
  • Pagamento seguro
  • Entrega grátis a partir de 100 euros
  • EM DIAS ÚTEIS, CONCLUA O PEDIDO ATÉ AS 21:30 E ESTE SERÁ POSTADO NO MESMO DIA
Marca top para parafusos, buchas e outras ferragens
Mais barato que outras lojas de construção
Entrega grátis a partir de 100 euros
Marca top para parafusos, buchas e outras ferragens

Produtos populares

Perguntas frequentes

Pode caber 14 prateleiras em 1 conjunto de calhas giratórias Flex Fence. São fornecidos dois tipos de parafusos, um é mais comprido que o outro (40mm e 25mm). Utiliza-se os parafusos mais compridos para aparafusar a calha Flex Fence na estrutura e os mais curtos para fixar as tábuas à mesma. Caso utilize outras espessuras de tábuas, certifique-se de que encomenda um parafuso de tamanho correspondente. Primeiro montar as calhas na armação e depois encurtar as tábuas para o comprimento certo. As calhas rotativas Flex Fence da Wovar são adequadas para tábuas com um comprimento máximo de 180 cm. No último passo, montar as tábuas nas calhas. Certifique-se de que as tábuas estão bem empilhadas umas em cima das outras para obter o melhor resultado. 

Poderá ter de encurtar as calhas rotativas para as fazer encaixar exactamente na sua moldura. Isto deve-se ao facto de as calhas terem 165 cm de comprimento. Se tiver uma moldura de 2 metros, precisará de 2 peças, sendo que uma terá de ser encurtada. Não se preocupe, pode encurtar as lâminas rotativas de aço inoxidável Flex Fence por si próprio. Pode fazer isto muito facilmente com uma serra. 

As calhas rotativas Flex Fence podem ser abertas e fechadas em qualquer altura. Desta forma, pode facilmente criar privacidade no seu jardim ou varanda, por exemplo. As calhas rotativas também são úteis como protecção solar. Basta fechá-las para desfrutar da sombra. As calhas são montadas por si próprio. Escolhe a cor e o tipo de madeira que melhor se adapta ao seu jardim. Pode montar as calhas numa parede ou no telhado de sua varanda. 

Wovar Blog
Todas as últimas tendências em bricolage!
Leia mais
Clientes Empresariais

Cada vez mais artesãos, jardineiros e comerciantes de madeira descobrem a Wovar

  1. Desconto extra para clientes empresariais / grossistas;
  2. Contacto directo com especialistas formados;
  3. Condições especiais.
Leia mais

Wovar Flex Fence - estores exteriores flexíveis

À procura de calhas rotativas para o jardim? A Wovar fornece calhas giratórias de aço inoxidável, chamado Flex Fence, em vários comprimentos: 50 cm, 95 cm, 165 cm e 220 cm de comprimento. Com esse sistema de estores exteriores, pode facilmente criar a sua própria cerca giratória, telhado giratório ou cerca giratória caseira. As calhas são feitos de aço inoxidável, pelo que não enferrujam. Bonito para a sua varanda, terraço ou vedação de jardim.

Basta montar pranchas de pinho impregnadas ou de madeira dura de plano liso e criar a sua própria divisória rotativa num instante. Para a melhor montagem, escolher entre pranchas de 1,6 a 1,8 cm de espessura e 14,5 cm de largura. Quer sentar-se fora do vento ou bloquear os raios de sol? Basta então fechar estores exteriores. Prefere desfrutar do sol ou de uma brisa? Basta então abrir os estores exteriores. 

Encomende o sistema de estores flexíveis da Wovar e receba-o em até 3 dias úteis. 

Todos os conjuntos Flex Fence vêm com parafusos para fixar as calhas a um ponto de fixação (de madeira). Para fixar as tábuas, recomendamos a encomenda de parafusos galvanizados 3,0 x 16 mm. Estes têm o comprimento certo, por isso não trespassaram nas tábuas. Encontrá-lo-á sob a nossa gama de parafusos com rosca completa. Está a usar tábuas de madeira dura? Em seguida, certifique-se de pré-perfurar as tábuas com uma broca de 2 mm de madeira dura. Encontrará estes sob a nossa gama de brocas de madeira.

Quais tábuas escolher para o sistema de estores exteriores?

Recomendamos a escolha de tábuas com 1,6 cm a 1,8 cm de espessura. A largura ideal da tábua é de 14,5 cm; isto irá sempre servir-lhe ao movimento de rotação. O comprimento das tábuas depende naturalmente de si e depende da área em que pretende colocar as persianas rotativas. É favor notar que o comprimento máximo das prateleiras deve ser de 180 cm. O número de prateleiras de que necessita vária por sistema. Optam pela versão de 95 cm de comprimento? Então necessitará de 8 prateleiras. Para a versão de 165 cm, são necessárias 14 tábuas. Não colocar as tábuas muito justas nos suportes de 10 cm de largura. Isto dá à madeira espaço para trabalhar.

Deseja instalar sistema de estores exteriores giratórios com um comprimento maior? Então instale um segundo sistema. Coloque um pino entre os dois trilhos para poder fixar-lhe duas calhas. Isto permite-lhe trabalhar com comprimentos maiores. 

Trilhos de Aço Inox

As calhas são feitas de aço inoxidável, pelo que não enferrujam. No entanto, isto não significa que já não necessite de lhes prestar atenção. Para tratar corretamente o aço inoxidável, recomendamos que se limpe os carris com um pano húmido a cada seis meses. Isto é especialmente recomendado nas zonas costeiras, para evitar que as partículas de sal adiram à calhas. Para completar o estore flexível, são necessárias tábuas, que se colocam nas calhas. A Wovar não trabalha com esse material atualmente, mas é um artigo relativamente simples de se encontrar. Recomendamos apenas especial atenção às medidas recomendadas para o produto escolhido.

Redução ou aumento dos trilhos

As ripas giratórias Flex Fence são fáceis de encurtar com uma serra de arco. Encomende-os também, para poder cortar as ripas à medida. Precisa de uma vedação Flex Fence mais longa do que a nossa variante mais longa de 165 cm? Depois basta montar várias calhas juntas. Precisa de uma calha de 2,5 metros? Em seguida, compre as nossas calhas de 165 cm e 95 cm. Basta colocá-las umas em cima das outras e encurtar a versão pequena por mais uns 10 cm para caber exatamente. 

Instalação horizontal ou vertical da Flex Fence

É possível instalar as cortinas articuladas de jardim na horizontal ou na vertical, o que preferir. Note-se que a distância a ser percorrida em ambos os casos, permanece a mesma e recomendamos a utilização de tábuas de 180 cm de comprimento máximo. Portanto, cabe-lhe a si colocar as suas ripas rotativas horizontal ou verticalmente. Está a instalá-los verticalmente? Em seguida, certifique-se de colocar uma viga superior e uma inferior tanto na parte superior como na inferior para fixar as calhas de aço inoxidável.

Comprar trilhos para estores externos giratórios

Escolha entre diferentes tamanhos de estores giratórios Flex Fence da Wovar. Tem um trabalho de construção ou é um paisagista, ou marceneiro? Em seguida, inscreva-se numa conta comercial para beneficiar-se de um desconto comercial fixo. 

Informação importante: As calhas giratórias parecem soltas à chegada, o que as pode fazer parecer frouxas. No entanto, não é este o caso, uma vez que se decide o quão leve ou pesado se quer ajustar as ripas. Faz isto apertando a porca autoblocante no perfil em U do Flex Fence. É melhor usar um alicate canalizador para isto. Quanto mais apertado se aperta a porca, mais duras se abrem e fecham as ripas. Por favor, note: faça isto antes de montar, pois não conseguirá alcançar a porca depois.