• EM DIAS ÚTEIS, CONCLUA O PEDIDO ATÉ AS 21:30 E ESTE SERÁ POSTADO NO MESMO DIA
  • 100 dias para devolução
  • Pagamento seguro
  • Entrega grátis a partir de 100 euros
  • EM DIAS ÚTEIS, CONCLUA O PEDIDO ATÉ AS 21:30 E ESTE SERÁ POSTADO NO MESMO DIA
Marca top para parafusos, buchas e outras ferragens
Mais barato que outras lojas de construção
Entrega grátis a partir de 100 euros
Marca top para parafusos, buchas e outras ferragens

Perguntas frequentes

É possível utilizar a tela antierva por várias razões. A principal razão para usar a tela é principalmente para impedir o crescimento de ervas daninhas no seu jardim. Outra razão para a utilização deste pano antierva é como uma espécie de fundação na colocação de cascalho, cascas ou pedras. A manta antiervas proporciona uma solidez extra e facilita a remoção posterior da camada de cascalho ou pedra.

Mesmo ao colocar a pavimentação, a tela antierva proporciona resistência e estabilidade extra. Outro uso comum para a tela antierva é debaixo de um decking. Isto impede o crescimento de ervas daninhas debaixo do seu deck ou piso elevado.

A tela antierva, também conhecida como malha ou manta geotextil, é uma manta que se coloca no jardim, debaixo do pavimento ou no terraço para evitar o crescimento de ervas daninhas. É feito de um tecido plástico - A malha antiervas da Wovar contém 50% de plástico reciclado e tem uma espessura de 110grm2, o que lhe garante qualidade superior. A malha antierva assegura que a água e o ar podem passar através dela, mas as ervas daninhas não têm qualquer hipótese de crescer. Isto porque a malha é resistente aos raios UV, não permitindo a passagem de luz. Sem luz, as ervas daninhas não têm como se desenvolver.

A questão muitas vezes colocada é: 'Como é que eu coloco a tela antiervas'? A resposta a isto é simples e explicamo-la brevemente em alguns passos:

  • Deixe a superfície lisa e uniforme;
  • Coloque a lona antiervas firmemente sobre o solo. Sugestão: Na medida do possível, utilize uma manta geotêxtil de uma só peça, isto dá os melhores resultados no controlo de ervas daninhas. Vai sobrepor-se? Então considere uma sobreposição mínima de 10 cm;
  • Fixe o tecido antiervas, o que pode ser feito de várias maneiras. Com pinos de fixação de tela, por exemplo, que se inserem ano solo través da tela. É possível também enterrar a malha com areia ou encaixar suas beiradas. Certifique-se de que não existem áreas abertas nas extremidades, onde as ervas daninhas ainda possam passar;
  • Finalize as bordas com quaisquer fechamento seja dobrando, utilizando bordadura ou faixas de betão.
  • Colocar cascalho, pedra, casca, pavimentação ou outra cobertura sobre a tela antiervas.

Quer colocar a tela antiervas, mas não tem a certeza sobre a profundidade a que deve enterrar as extremidades? Recomendamos escavar valas com cerca de 25 a 35 cm de profundidade nas quais se colocam as bordas da manta antiervas. Corte qualquer sobra da tela com um X-atos e encha novamente as trincheiras. Quer ter a certeza de que a tela é segura? Utilize então pinos de fixação de tela. Encaixe-os através da tela antiervas no solo, de forma que seja possível fixar a malha de forma firme e justa.

Há várias maneiras de fixar a tela antierva: enterrando-a, fixando-a sob uma bordadura (bordadura de aço corten, por exemplo) ou utilizando úteis pinos de fixação.

O custo da tela antiervas varia consideravelmente de um fornecedor para outro, existindo também muitos materiais de baixa qualidade no mercado. Desta forma, é importante encontrar uma boa combinação entre preço e qualidade. Wovar oferece uma excelente malha antiervas de 110 gramas a um preço competitivo. Os preços variam de acordo com a largura da malha antiervas e dependem de sua compra ser por metro ou por rolo de 100 metros. 

Na Wovar, encontrará tela antierva por metro a partir de 1,95 euros por metro. A malha antiervas num rolo completo de 100 metros está disponível a partir de 79,95 euros.

Gostaria de colocar plantas no seu jardim ou uma floreira em combinação com uma tela antiervas? Isto pode ser feito muito facilmente. Primeiramente, coloque corretamente a tela em toda a área. Após fazer isso, decida onde quer posicionar as plantas.

Corte então os buracos para as plantas utilizando uma tesoura, um X atos  ou uma faca de corte. Tenha cuidado para não tornar este buraco demasiado grande. Mantenha-o pequeno, mas certifique-se de que a planta e o seu torrão podem passar por ele facilmente. Depois coloque a planta no solo e certifique-se de que a mesma está plantada bem firme.

Wovar Blog
Todas as últimas tendências em bricolage!
Leia mais
Clientes Empresariais

Cada vez mais artesãos, jardineiros e comerciantes de madeira descobrem a Wovar

  1. Desconto extra para clientes empresariais / grossistas;
  2. Contacto directo com especialistas formados;
  3. Condições especiais.
Leia mais

Wovar Tela antiervas

Tela antiervas, também conhecido como malha ou manta geotextil, ou ainda manta antiervas, são todos nomes para o mesmo produto. Telas antiervas é o termo usado principalmente por jardineiros e profissionais. Com uma tela antiervas é possível evitar o crescimento de ervas daninhas e outras raízes ao plantar. Dessa forma, é possível construir um caminho de cascalho sem vários outros tipos de plantas diferentes crescendo no meio. A malha antiervas é tão eficaz, pois geralmente é resistente aos raios UV, o que significa que ela não permite que a luz passe. Devido à firmeza do material e a resistência aos raios UV, a hipótese de algo crescer sob a tela é demasiada pequena. Colocar malha antiervas é a melhor maneira de proteger o seu caminho de cascalho, pavimento ou lascas de madeira contra todos os tipos de ervas daninhas.

A manta geotextil está disponível na Wovar em diferentes larguras e é possível encomendá-lo facilmente por metro ou num rolo inteiro de 100 metros. Deseja colocar a tela antiervas apenas numa floreira ou precisa revestir um grande pedaço de jardim com uma manta antiervas? Temos aqui a solução para essas questões.

Aplicando a tela antiervas

Colocar uma tela antiervas é muito simples. No entanto, é útil determinar com antecedência como proceder. 

Malha antiervas no pavimento

Além de protegê-lo contra as ervas daninhas, a tela antiervas também oferece um apoio considerável na colocação do seu pavimento. Como a malha fica bem sob o pavimento, ela garante que a distribuição da pressão seja melhor e as pedras não cedam individualmente. A tela também é uma boa ideia ao construir o seu deck, para evitar que ervas daninhas e outras plantas cresçam sob o seu deck. Para fixar facilmente a manta ao solo, a Wovar também fornece pinos de fixação no solo específicos para mantas. Como esses espigões são pontiagudos, então é possível simplesmente pressioná-los no chão através da manta.

A vantagem da malha geotêxtil é que, apesar de não permitir a passagem da luz, é permeável à água. Como resultado, a tela não se encherá de água. A manta antiervas também é extremamente adequada para uso entre as suas plantas. Faça um orifício na tela, no local onde as plantas estarão e evite que as ervas daninhas cresçam no resto do seu jardim. Ao colocar a tela antiervas, certifique-se de colocá-la em tiras sobrepostas. A sobreposição entre os pedaços de tela antiervas evita que aconteça uma lacuna onde as ervas daninhas ainda crescem. Recomendamos manter uma sobreposição de 20 cm.

Encomende tela sob medida

Quer comprar uma malha antierva feita sob medida? Ou uma tela da melhor qualidade? Em ambos os casos aqui é o lugar certo! Wovar entrega tela antiervas por metro de alta qualidade para sua casa, a um preço baixo. Na Wovar também é possível escolher entre diferentes larguras. Temos as seguintes larguras na nossa gama: 105, 125 e 165 cm.

Um exemplo prático de cálculo ao comprar malha antiervas por 100 cm na nossa loja virtual: por exemplo, caso deseje encomendar 10 metros com uma largura de 210 cm, peça 10 peças no seu carrinho de compras. Além do fato de que a manta geotextil pode ser encomendada por metro, também é possível encomendar a tela antiervas em rolo. Isto significa um preço competitivo extra para 100 metros.

Atenção: há muitas telas no mercado antiervas de baixa qualidade. Nós fornecemos uma malha antiervas resistente a UV, de qualidade A 110grm2. O nosso revestimento para decks e cascalho também é feito de 50% de plástico reciclado. Não quer encomendar um rolo completo de 100 metros? Nós entendemos isso. Portanto, é possível comprar facilmente a sua tela sob medida por metro on-line na nossa loja virtual. Além disso, também é possível encomendar a tela antiervas num rolo inteiro.

Deseja finalizar a tela antiervas por meio de um fechamento de borda? Então veja a nossa gama de bordaduras.