CURRENT LOCALE pt-pt

1
Carrinho de compras
2
Seus dados
3
Confirmação
4.7 de 2000 avaliações
4.7 de 2000 avaliações
  • Encomendado até às 18:00, enviado hoje
  • 30 dias para devolução
  • Pagamento Seguro
  • Entrega grátis a partir de 100 euros

Termos e Condições

Termos e Condições Gerais Compras Remotas

Estes Termos e Condições Gerais da Dutch Home Shopping Organization (doravante: Thuiswinkel.org) foram elaborados em consulta com a Associação de Consumidores no âmbito da Consulta de Auto-Regulação do Grupo de Coordenação (CZ) do Conselho Social e Económico e entrou em vigor em 1º de junho de 2014.

Índice:

Artigo 1 - Definições
Artigo 2 - Identidade da empresa
Artigo 3 - Aplicabilidade
Artigo 4 - A oferta
Artigo 5 - O acordo
Artigo 6 - Direito de retirada
Artigo 7 - Obrigações do consumidor durante o período de reflexão
Artigo 8 - Exercício do direito de rescisão pelo consumidor e seus custos
Artigo 9 - Obrigações da empresa em caso de revogação
Artigo 10 - Direito de exclusão de retirada
Artigo 11 - O preço
Artigo 12 - Conformidade e garantia adicional
Artigo 13 - Entrega e execução
Artigo 14 - Duração da transação: duração, cancelamento e renovação
Artigo 15 - Pagamento
Artigo 16 - Procedimento de reclamações
Artigo 17 - Disputas
Artigo 18 - Garantia da indústria
Artigo 19 - Outras ou adicionais disposições
Artigo 20 - Alteração dos Termos e Condições Gerais da Thuiswinkel

Artigo 1 - Definições

Nestes termos e condições, aplicam-se as seguintes definições:

  1. Acordo adicional: um acordo pelo qual o consumidor adquire produtos, conteúdos digitais e/ou serviços em relação a um contrato à distância e esses itens, conteúdos digitais e/ou serviços são fornecidos pela empresaou por um terceiro com base em um acordo entre o terceiro e a empresa;
  2. Período de reflexão: o período dentro do qual o consumidor pode fazer uso do seu direito de rescisão;
  3. Consumidor: a pessoa singular que não atue para fins relacionados com o seu comércio, negócio, ofício ou profissão;
  4. Dia: dia do calendário;
  5. Conteúdo digital: dados produzidos e entregues em formato digital;
  6. Contrato de duração: um contrato que se estende à entrega regular de bens, serviços e/ou conteúdos digitais durante um determinado período;
  7. Suporte de dados duradouro: qualquer ferramenta - incluindo o e-mail - que permite ao consumidor ou empresa armazenar informação que lhe é dirigida pessoalmente de forma a futura consulta ou utilização durante um período, adaptado à finalidade a que se destina a informação e que permite a reprodução inalterada das informações armazenadas;
  8. Direito de rescisão: a opção do consumidor de cancelar o contrato à distância dentro do período de reflexão;
  9. Empresa: a pessoa singular ou colectiva que é membro do Thuiswinkel.org e oferece produtos, (acesso a) conteúdo digital e/ou serviços remotos aos consumidores;
  10. Contrato à distância: um acordo celebrado entre a empresa e o consumidor no âmbito de um sistema organizado de venda à distância de produtos, conteúdos digitais e/ou serviços, em que o uso exclusivo ou conjunto é feito incluindo a celebração de um contrato, além de uma ou mais técnicas para comunicação remota;
  11. Modelo de formulário de retirada: o modelo de formulário de retirada europeu incluído no Anexo I destes termos e condições; O Anexo I não precisa ser disponibilizado se o consumidor não tiver direito de rescisão em relação ao seu pedido;
  12. Técnica de comunicação à distância: meio que pode ser utilizado para a celebração de um acordo, sem que o consumidor e a empresa tenham que se encontrar na mesma sala ao mesmo tempo.

Artigo 2 - Identidade da empresa

Nome da empresa: Wovar
Negociação sob o(s) nome(s):
- Wovar

Endereço profissional:
Manchesterweg 5, 9722 TS Groningen

Número de Telefone: 050-2113434

Disponível:
De segunda à sexta das 09.00 às 18.00 horas.

Endereço de e-mail: info@wovar.pt

Número NIPC (KvK): 69500878
Número de IVA: NL857896192

Artigo 3 - Aplicabilidade

  1. Estes termos e condições gerais aplicam-se a todas as ofertas da empresa e a todos os contratos à distância celebrados entre a empresa e o consumidor.
  2. Antes da celebração do contrato à distância, o texto das presentes condições gerais é disponibilizado ao consumidor. Se isso não for razoavelmente possível, a empresa indicará, antes da celebração do contrato à distância, como os termos e condições gerais podem ser visualizados na empresa e que serão enviados gratuitamente o mais rápido possível a pedido do consumidor.
  3. Se o contrato à distância for celebrado por via eletrónica, sem prejuízo do disposto no número anterior e antes da celebração do contrato à distância, o texto das presentes condições gerais pode ser disponibilizado ao consumidor eletronicamente de forma a que este possa ser armazenado num caminho em um suporte de dados durável. Se isso não for razoavelmente possível, antes da celebração do contrato à distância, será indicado onde os termos e condições gerais podem ser consultados eletronicamente e que serão enviados gratuitamente a pedido do consumidor eletronicamente ou de outra forma.
  4. No caso de se aplicarem condições específicas do produto ou serviço para além das presentes condições gerais, aplicam-se os parágrafos segundo e terceiro e o consumidor pode sempre invocar a disposição aplicável que lhe seja mais favorável em caso de condições conflitantes.

Artigo 4 - A oferta

  1. Se uma oferta tiver um período de validade limitado ou estiver sujeita a condições, isso será expressamente indicado na oferta.
  2. A oferta contém uma descrição completa e precisa dos produtos, conteúdos digitais e/ou serviços oferecidos. A descrição é suficientemente detalhada para permitir uma avaliação adequada da oferta pelo consumidor. Caso o empreendedor utilize imagens, estas são uma representação fiel dos produtos, serviços e/ou conteúdos digitais oferecidos. Erros óbvios ou erros óbvios na oferta não são vinculativos para a empresa.
  3. Cada oferta contém tal informação que fica claro para o consumidor quais direitos e obrigações estão associados à aceitação da oferta.

Artigo 5 - O acordo

  1. Sem prejuízo do disposto no n.º 4, o contrato é celebrado no momento da aceitação da oferta pelo consumidor e do cumprimento das condições associadas.
  2. Caso o consumidor tenha aceitado a oferta eletronicamente, a empresa confirmará imediatamente o recebimento da aceitação da oferta eletronicamente. Enquanto o recebimento desta aceitação não for confirmado pela empresa, o consumidor poderá rescindir o contrato.
  3. Se o contrato for celebrado eletronicamente, o empresário tomará as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para garantir a transferência eletrônica de dados e garantir um ambiente web seguro. Se o consumidor puder pagar eletronicamente, o empresário tomará as medidas de segurança cabíveis.
  4. Dentro dos marcos legais, a empresa pode se informar se o consumidor pode cumprir suas obrigações de pagamento, bem como todos os fatos e fatores que são importantes para uma celebração responsável do contrato à distância. Se, com base nesta investigação, o empresário tiver boas razões para não celebrar o contrato, este tem o direito de recusar uma encomenda ou pedido fundamentado, ou anexar condições especiais à execução.
  5. O mais tardar no momento da entrega do produto, serviço ou conteúdo digital ao consumidor, a empresa enviará as seguintes informações, por escrito ou de forma que possa ser armazenada pelo consumidor de forma acessível em um suporte de dados durável:
    • o endereço físico do estabelecimento da empresa, onde o consumidor pode se dirigir com reclamações;
    • As condições e a forma como o consumidor pode fazer uso do direito de rescisão, ou uma declaração clara sobre a exclusão do direito de rescisão;
    • As informações sobre garantias e serviço pós-venda existente;
    • O preço incluindo todos os impostos do produto, serviço ou conteúdo digital; na medida do aplicável, os custos de entrega; e a forma de pagamento, entrega ou execução do contrato à distância;
    • Os requisitos para rescindir o contrato se o contrato tiver duração superior a um ano ou for por tempo indeterminado;
    • Para o caso de o consumidor ter direito de rescisão, o modelo de formulário de rescisão.
  6. No caso de uma transação de longo prazo, o disposto no parágrafo anterior aplica-se apenas à primeira entrega.

Artigo 6 - Direito de retirada

Para Produtos:

  1. O consumidor pode rescindir um acordo relativo à compra de um produto durante um período de reflexão de 14 dias sem apresentar motivos. O empresário pode perguntar ao consumidor o motivo da desistência, mas isto não o obriga a indicar o(s) motivo(s).
  2. O prazo de reflexão referido no n.º 1 inicia-se no dia seguinte ao da recepção do produto pelo consumidor, ou por terceiro previamente designado pelo consumidor, que não seja o transportador, ou:
    • Se o consumidor tiver encomendado vários produtos na mesma encomenda: o dia em que o consumidor, ou um terceiro por ele designado, recebeu o último produto. A empresa pode, desde que tenha informado claramente o consumidor antes do processo de encomenda, recusar uma encomenda de vários produtos com prazos de entrega diferentes.
    • Se a entrega de um produto consistir em vários envios ou peças: o dia em que o consumidor, ou um terceiro por ele designado, recebeu o último envio ou a última peça;
    • No caso de acordos de entrega regular de produtos durante um determinado período: o dia em que o consumidor, ou um terceiro por ele designado, recebeu o primeiro produto.

Para serviços e conteúdo digital que não são fornecidos em um meio tangível:

  1. O consumidor pode rescindir um contrato de serviço e um contrato de fornecimento de conteúdo digital que não seja entregue em suporte tangível durante 14 dias sem fundamentação. O empresário pode perguntar ao consumidor o motivo da desistência, mas não o obriga a indicar o(s) motivo(s).
  2. O prazo de reflexão referido no n.º 3 começa no dia seguinte ao da celebração do acordo.

Período de reflexão alargado para produtos, serviços e conteúdos digitais que não sejam entregues num suporte material se não informar sobre o direito de rescisão:

  1. Se a empresa não tiver fornecido ao consumidor as informações legalmente exigidas sobre o direito de rescisão ou o modelo de formulário de rescisão, o prazo de reflexão expirará doze meses após o término do prazo de reflexão original determinado de acordo com os parágrafos anteriores deste artigo.
  2. Se a empresa tiver fornecido ao consumidor a informação referida no número anterior no prazo de doze meses após a data de início do período de reflexão inicial, o prazo de reflexão expira 14 dias após o dia em que o consumidor recebeu essa informação .

Artigo 7 - Obrigações do consumidor durante o período de reflexão

  1. Durante o período de reflexão, o consumidor manuseará o produto e a embalagem com cuidado. Ele apenas desembalará ou usará o produto na medida necessária para determinar a natureza, características e funcionamento do produto. O princípio básico aqui é que o consumidor só pode manusear e inspecionar o produto como seria permitido em uma loja.
  2. O consumidor só é responsável pela depreciação do produto que resulte de uma forma de manusear o produto que ultrapasse o permitido no n.º 1.
  3. O consumidor não é responsável pela depreciação do produto se o empresário não lhe tiver fornecido todas as informações legalmente exigidas sobre o direito de rescisão antes ou na conclusão do contrato.

Artigo 8 - Exercício do direito de rescisão pelo consumidor e seus custos

  1. Se o consumidor fizer uso do seu direito de rescisão, ele comunicará isso à empresa dentro do período de reflexão por meio do modelo de formulário de rescisão ou de outra forma inequívoca.
  2. Assim que possível, mas no prazo de 14 dias a contar do dia seguinte à notificação referida no n.º 1, o consumidor devolve o produto ou entrega-o (a um representante autorizado da) empresa. Isso não é necessário se a empresa se ofereceu para coletar o produto ela mesma. De qualquer forma, o consumidor observou o prazo de devolução e devolve o produto antes de expirar o prazo de reflexão.
  3. O consumidor devolve o produto com todos os acessórios fornecidos e, se razoavelmente possível, em sua condição e embalagem originais e de acordo com as instruções razoáveis ​​e claras fornecidas pela empresa.
  4. O risco e o ônus da prova para o exercício correto e oportuno do direito de rescisão é do consumidor.
  5. O consumidor arca com os custos diretos da devolução do produto. Se a empresa não comunicou que o consumidor tem que arcar com esses custos ou se a empresa indicar que ele mesmo arcará com os custos, o consumidor não precisa arcar com os custos de devolução.
  6. Se o consumidor desistir depois de ter solicitado expressamente que a prestação do serviço ou o fornecimento de gás, água ou eletricidade que não tenha sido colocado à venda em um volume limitado ou certa quantidade comece durante o período de reflexão, o consumidor deve à empresa uma quantia devida proporcional à parte da obrigação que tenha sido cumprida pela empresa no momento da revogação, em comparação com o cumprimento integral da obrigação.
  7. O consumidor não suporta quaisquer custos pela prestação de serviços ou pelo fornecimento de água, gás ou eletricidade que não tenham sido disponibilizados para venda em volume ou quantidade limitada, ou pelo fornecimento de aquecimento urbano, se:
    • A empresa não forneceu ao consumidor as informações legalmente exigidas sobre o direito de rescisão, o reembolso dos custos em caso de rescisão ou o modelo de formulário de rescisão, ou;
    • O consumidor não tenha solicitado expressamente o início da execução do serviço ou a entrega de gás, água, eletricidade ou aquecimento urbano durante o período de reflexão.
  8. O consumidor não suportará quaisquer custos pela entrega total ou parcial de conteúdos digitais não fornecidos em suporte tangível, se:
    • ele não concordou expressamente em iniciar o cumprimento do contrato antes do final do período de reflexão anterior à sua entrega;
    • ele não reconheceu perder seu direito de retirada ao conceder seu consentimento; ou
    • A empresa não conseguiu confirmar esta afirmação do consumidor.
  9. Se o consumidor exercer o seu direito de rescisão, todos os acordos adicionais serão dissolvidos de pleno direito.

Artigo 9 - Obrigações da empresa em caso de revogação

  1. Se a empresa possibilitar a notificação de desistência pelo consumidor eletronicamente, ela enviará imediatamente uma confirmação de recebimento após o recebimento dessa notificação.
  2. A empresa reembolsará todos os pagamentos feitos pelo consumidor, excluindo quaisquer custos de entrega cobrados pela empresa pelo produto devolvido, sem demora, mas dentro de 14 dias após o dia em que o consumidor o notificar da retirada. A menos que a empresa se ofereça para retirar o produto ela mesma, ela pode aguardar o reembolso até que tenha recebido o produto ou até que o consumidor demonstre que devolveu o produto, o que ocorrer primeiro.
  3. A empresa usa o mesmo método de pagamento que o consumidor usou para reembolso, a menos que o consumidor concorde com um método diferente. O reembolso é gratuito para o consumidor.
  4. Caso o consumidor tenha optado por uma forma de entrega mais cara do que a entrega padrão mais barata, a empresa não precisa reembolsar os custos adicionais da forma mais cara.

Artigo 10 - Direito de exclusão de retirada

A empresa pode excluir do direito de rescisão os seguintes produtos e serviços, mas apenas se a empresa o tiver declarado claramente na oferta, pelo menos a tempo da celebração do contrato:

  1. Produtos ou serviços cujo preço está sujeito a oscilações do mercado financeiro sobre os quais a empresa não tem influência e que podem ocorrer dentro do prazo de rescisão.
  2. Acordos celebrados em leilão público. Por leilão público entende-se um método de venda em que produtos, conteúdos digitais e/ou serviços são oferecidos pela empresa ao consumidor que está ou que tem a oportunidade de estar pessoalmente presente no leilão, sob a direção do um leiloeiro, e quando o licitante vencedor é obrigado a adquirir os produtos, conteúdos digitais e/ou serviços;
  3. Contratos de serviço, após a execução total do serviço, mas somente se:
    • A execução tenha sido iniciada com o consentimento prévio expresso do consumidor; e
    • O consumidor declarou que perderá o direito de rescisão assim que a empresa tiver cumprido integralmente o contrato;
  4. Viagens organizadas conforme referido na Seção 7:500 do Código Civil Holandês e acordos de transporte de passageiros;
  5. Contratos de prestação de serviços de alojamento, se estiver previsto no contrato uma data ou período de execução específico e que não seja para fins residenciais, transporte de mercadorias, serviços de aluguer de automóveis e restauração;
  6. Acordos relativos a atividades de lazer, caso o acordo preveja data ou período específico para sua implementação;
  7. Produtos fabricados de acordo com as especificações do consumidor, que não sejam pré-fabricados e que sejam fabricados com base na escolha ou decisão individual do consumidor, ou que sejam claramente destinados a uma pessoa específica;
  8. Produtos que estragam rapidamente ou têm prazo de validade limitado;
  9. Produtos lacrados que não sejam adequados para devolução por motivos de proteção à saúde ou higiene e cujo lacre tenha sido rompido após a entrega;
  10. Produtos que são irrevogavelmente misturados com outros produtos após a entrega por sua natureza;
  11. Bebidas alcoólicas, cujo preço foi acordado na celebração do contrato, mas cuja entrega só pode ocorrer após 30 dias, e cujo valor real depende de oscilações do mercado sobre as quais a empresa não tem influência;
  12. Gravações de áudio, vídeo e software de computador selados, cujo selo foi rompido após a entrega;
  13. Jornais, periódicos ou revistas, com exceção de assinaturas;
  14. O fornecimento de conteúdo digital que não seja em meio tangível, mas somente se:
    • A execução tenha sido iniciada com o consentimento prévio expresso do consumidor; e
    • O consumidor declarou que perde o seu direito de rescisão.

Artigo 11 - O preço

  1. Durante o período de validade indicado na oferta, os preços dos produtos e/ou serviços oferecidos não sofrerão aumentos, salvo alterações de preços resultantes de alterações nas taxas de IVA.
  2. Contrariamente ao número anterior, a empresa pode oferecer produtos ou serviços cujos preços estejam sujeitos às oscilações do mercado financeiro e sobre os quais a empresa não tenha influência, com preços variáveis. Esta dependência das flutuações e o facto de quaisquer preços mencionados serem preços-alvo são indicados na oferta.
  3. Os aumentos de preços dentro de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se resultarem de regulamentos ou disposições estatutárias.
  4. Os aumentos de preços a partir de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se a empresa tiver estipulado isso e:
    • São o resultado de regulamentos ou disposições estatutárias; ou
    • O consumidor tem autoridade para rescindir o contrato com efeito a partir do dia em que o aumento de preço entrar em vigor.
  5. Os preços indicados na oferta de produtos ou serviços incluem IVA.

Artigo 12 - Conformidade e garantia adicional

  1. A empresa garante que os produtos e/ou serviços estão em conformidade com o contrato, as especificações indicadas na oferta, os requisitos razoáveis ​​de confiabilidade e/ou usabilidade e as disposições legais existentes na data da celebração do contrato e/ou regulamentos governamentais . Se acordado, a empresa também garante que o produto é adequado para uso diferente do normal.
  2. Uma garantia extra fornecida pela empresa, seu fornecedor, fabricante ou importador nunca limita os direitos legais e reivindicações que o consumidor pode opor contra a empresa sob o contrato se a empresa não cumprir sua parte do contrato.
  3. Por garantia extra entende-se qualquer compromisso da empresa, seu fornecedor, importador ou produtor em que conceda ao consumidor certos direitos ou reivindicações que vão além do legalmente exigido no caso de ele não cumprir sua parte do contrato.

Artigo 13 - Entrega e execução

  1. A empresa terá o maior cuidado possível na recepção e execução de encomendas de produtos e na apreciação de pedidos de prestação de serviços.
  2. O local de entrega é o endereço que o consumidor deu a conhecer à empresa.
  3. Com a devida observância do disposto no artigo 4.º das presentes condições gerais, a empresa executará as encomendas aceites com celeridade mas o mais tardar no prazo de 30 dias, salvo acordo de prazo de entrega diferente. Se a entrega estiver atrasada, ou se um pedido não puder ser executado ou apenas parcialmente, o consumidor será notificado disso o mais tardar 30 dias após ter feito o pedido. Nesse caso, o consumidor tem o direito (se apenas o prazo de entrega for superior a 30 dias!) de rescindir o contrato sem custos e direito a qualquer compensação.
  4. Após a dissolução de acordo com o parágrafo anterior, a empresa reembolsará imediatamente o valor que o consumidor pagou.
  5. O risco de danos e/ou extravio dos produtos é da empresa até ao momento da entrega ao consumidor ou a um representante previamente designado e comunicado à empresa, salvo acordo expresso em contrário.

Artigo 14 - Duração da transação: duração, cancelamento e renovação

Cancelamento:

  1. O consumidor pode rescindir um contrato que tenha sido celebrado por tempo indeterminado e que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços, com a devida observância das regras de cancelamento acordadas e um aviso prévio de no máximo um mês.
  2. O consumidor pode rescindir um contrato que tenha sido celebrado por um período determinado e que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços, a qualquer momento até o final do prazo fixado, com a devida observância das regras de cancelamento acordadas e um período de aviso prévio de, pelo menos, no máximo um mês.
  3. O consumidor pode celebrar os acordos referidos nos números anteriores:
    • Cancelar a qualquer momento e não estão limitados ao cancelamento em qualquer momento ou período específico;
    • Pelo menos cancelar da mesma forma que eles celebraram por ele;
    • Sempre cancelar com o mesmo prazo de aviso que a empresa estipulou para si.

Extensão:

  1. Um contrato que tenha sido celebrado por prazo determinado e que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo energia elétrica) ou serviços, não poderá ser prorrogado ou renovado tacitamente por prazo determinado.
  2. Contrariamente ao disposto no número anterior, o contrato celebrado por tempo determinado e que se estenda à entrega regular de notícias diárias e jornais e revistas semanais pode ser tacitamente prorrogado por um prazo determinado de, no máximo, três meses, se o consumidor se opõe a este acordo prorrogado. pode rescindir o fim da prorrogação com um período de aviso prévio não superior a um mês.
  3. Um contrato que tenha sido celebrado por tempo determinado e que se estenda à entrega regular de produtos ou serviços só pode ser prorrogado tacitamente por tempo indeterminado se o consumidor puder rescindir a qualquer momento com um prazo de pré-aviso não superior a um mês. O período de aviso prévio é de no máximo três meses se o contrato se estender à entrega regular, mas inferior a uma vez por mês, de diários, notícias e jornais e revistas semanais.
  4. Um contrato com duração limitada para a entrega regular de jornais e revistas diários, notícias e semanais (teste ou assinatura introdutória) não é continuado tacitamente e termina automaticamente após o período experimental ou introdutório.

Duração:

  1. Se um contrato tiver uma duração superior a um ano, o consumidor pode rescindir o contrato a qualquer momento após um ano com um período de pré-aviso não superior a um mês, a menos que a razoabilidade e a justiça se oponham ao cancelamento antes do final da duração acordada.

Artigo 15 - Pagamento

  1. Salvo disposição em contrário no contrato ou nas condições adicionais, os montantes devidos pelo consumidor devem ser pagos no prazo de 14 dias após o início do período de reflexão, ou na falta de período de reflexão no prazo de 14 dias após a celebração do acordo. No caso de um contrato de prestação de serviço, este prazo começa no dia seguinte ao recebimento da confirmação do contrato pelo consumidor.
  2. Ao vender produtos a consumidores, o consumidor nunca poderá ser obrigado, nos termos e condições gerais, a pagar antecipadamente mais de 50%. Quando o pagamento antecipado é estipulado, o consumidor não pode reivindicar quaisquer direitos em relação à execução do pedido ou serviço(s) relevante(s) antes do pagamento antecipado estipulado ter sido efetuado.
  3. O consumidor tem a obrigação de comunicar imediatamente imprecisões nos detalhes de pagamento fornecidos ou declarados à empresa.
  4. Se o consumidor não cumprir a sua(s) obrigação(ões) de pagamento atempadamente, após ter sido informado pela empresa do atraso de pagamento e a empresa ter concedido ao consumidor um prazo de 14 dias para ainda cumprir as suas obrigações de pagamento, caso o pagamento não seja efetuada dentro deste prazo de 14 dias, serão devidos os juros legais sobre o valor ainda devido e a empresa terá o direito de cobrar os custos de cobrança extrajudicial por ele incorridos. Estes custos de cobrança ascendem a um máximo de: 15% sobre valores em dívida até € 2.500; 10% nos próximos € 2.500 e 5% nos próximos € 5.000 com um mínimo de € 40, =. A empresa pode desviar-se dos valores e percentuais declarados em favor do consumidor.

Artigo 16 - Procedimento de reclamações

  1. A empresa tem um procedimento de reclamações suficientemente divulgado e trata a reclamação de acordo com este procedimento de reclamação.
  2. Reclamações sobre a implementação do acordo devem ser apresentadas de forma completa e claramente descrita à empresa dentro de um prazo razoável após o consumidor ter descoberto os defeitos.
  3. As reclamações apresentadas à empresa serão respondidas no prazo de 14 dias a contar da data de recepção. Se uma reclamação exigir um tempo de processamento previsível mais longo, a empresa responderá no prazo de 14 dias com um aviso de recebimento e uma indicação de quando o consumidor pode esperar uma resposta mais detalhada.
  4. Uma reclamação sobre um produto, serviço ou serviço da empresa também pode ser enviada por meio de um formulário de reclamação na página do consumidor do site Thuiswinkel.org. A reclamação será então enviada à empresa em questão e ao Thuiswinkel.org.
  5. O consumidor deve dar à empresa pelo menos 4 semanas para resolver a reclamação em consulta mútua. Após esse prazo, surge uma controvérsia que está sujeita ao procedimento de solução de controvérsias.

Artigo 17 - Disputas

  1. Apenas a lei holandesa se aplica a acordos entre a empresa e o consumidor aos quais se aplicam estes termos e condições gerais.
  2. As disputas entre o consumidor e a empresa sobre a celebração ou implementação de acordos relativos a produtos e serviços a serem entregues ou entregues por esta empresao odem, com a devida observância do disposto abaixo, ser submetidas pelo consumidor e pela empresa à Thuiswinkel Comitê de disputas. , PO Box 90600, 2509 LP em Haia(www.sgc.nl).
  3. Uma disputa só será tratada pelo Comitê de Controvérsias se o consumidor tiver apresentado sua reclamação à empresa dentro de um prazo razoável.
  4. Se a reclamação não resultar em solução, a disputa deve ser submetida ao Comitê de Litígios por escrito ou de outra forma a ser determinada pelo Comitê em até 12 meses após a data em que o consumidor apresentou a reclamação à empresa.
  5. Se o consumidor desejar submeter uma disputa ao Comitê de Controvérsias, a empresa fica vinculada a essa escolha. De preferência, o consumidor primeiro relata isso à empresa.
  6. Se a empresa pretender submeter um litígio ao Comité de Litígios, o consumidor terá de indicar por escrito no prazo de cinco semanas após o pedido escrito da empresa nesse sentido se também o deseja ou se pretende que o litígio seja tratado pelo tribunal competente. Se a empresa não for informada da escolha do consumidor no prazo de cinco semanas, a empresa tem o direito de submeter o litígio ao tribunal competente.
  7. A Comissão de Controvérsias toma uma decisão nas condições estabelecidas no regulamento da Comissão de Controvérsias (www.degeschillencommissie.nl/over-ons/de-commissies/2404/thuiswinkel). As decisões do Comitê de Controvérsias são tomadas por meio de pareceres vinculantes.
  8. O Comitê de Controvérsias não tratará de uma disputa ou interromperá o tratamento se a empresa tiver recebido uma suspensão de pagamentos, falido ou efetivamente encerrado suas atividades comerciais, antes que uma disputa tenha sido tratada pelo comitê na audiência e foi emitida uma decisão final.
  9. Se, além do Thuiswinkel Disputes Committee, outro comitê de disputas reconhecido ou afiliado ao Stichting Geschillencommissies voor Consumentenzaken (SGC) ou ao Financial Services Complaints Institute (Kifid) for competente, o Thuiswinkel Disputes Committee é preferencialmente competente para disputas principalmente relacionadas ao método de venda ou serviços à distância. Para todas as outras disputas, o outro comitê de disputas reconhecido afiliado ao SGC ou Kifid.

Artigo 18 - Garantia da indústria

  1. Thuiswinkel.org garante o cumprimento do parecer vinculativo do Thuiswinkel Disputes Committee pelos seus membros, a menos que o membro decida submeter o parecer vinculativo ao tribunal para revisão no prazo de dois meses após o seu envio. Esta garantia é reativada se o aviso vinculativo tiver permanecido em vigor após revisão pelo tribunal e a sentença que o originou se tornar definitiva. Até um valor máximo de € 10.000 por aviso vinculativo, esse valor será pago ao consumidor pela Thuiswinkel.org. Para valores superiores a € 10.000 por aviso vinculativo, € 10.000 serão pagos. Para o excesso, Thuiswinkel.org tem uma obrigação de melhores esforços para garantir que o membro cumpra o conselho vinculativo.
  2. A aplicação desta garantia exige que o consumidor apresente um recurso por escrito para Thuiswinkel.org e que transfira sua reclamação contra o empresário para Thuiswinkel.org. Se a reclamação contra o empresário for superior a € 10.000, o consumidor é oferecido para transferir sua reclamação na medida em que exceda o valor de € 10.000 para Thuiswinkel.org, após o que esta organização fará o pagamento em seu próprio nome e exigirá em tribunal para satisfazer o consumidor.

Artigo 19 - Outras ou adicionais disposições

Disposições adicionais ou que se desviem destas condições gerais não podem prejudicar o consumidor e devem ser registradas por escrito ou de forma que possam ser armazenadas pelo consumidor de maneira acessível em um suporte de dados durável.

Artigo 20 - Alteração dos Termos e Condições Gerais da Thuiswinkel

  1. Thuiswinkel.org não alterará estes termos e condições gerais, exceto em consulta com a Associação de Consumidores.
  2. As alterações a estes termos e condições só entrarão em vigor após a sua publicação de forma adequada, entendendo-se que no caso de alterações aplicáveis ​​durante a vigência de uma oferta, prevalecerá a disposição mais favorável ao consumidor.

Thuiswinkel.org
www.thuiswinkel.org
Horaplantsoen 20, 6717 LT Ede
Postbus 7001, 6710 CB Ede

A Comissão Europeia oferece uma plataforma online de resolução de litígios para consumidores, que pode encontrar em http://ec.europa.eu/consumers/odr/ . Participamos voluntariamente de um procedimento de resolução de disputas.

Anexo I: Modelo de formulário de retirada

Modelo de formulário de retirada

(só preencha e devolva este formulário se desejar revogar o contrato)

  • Para: [ nome da empres]

    [ endereço físico da empresa]

    [ número de fax da empresa, se disponível]

    [ endereço de e-mail ou endereço eletrônico da empresa] 

  • Eu/nós* por meio deste notificamos a você que eu/nós* firmamos nosso acordo em relação

    a venda dos seguintes produtos: [designação do produto]*

    a entrega do seguinte conteúdo digital: [designação de conteúdo digital]*

    a prestação do seguinte serviço: [serviço de designação]*,

    revogar/revogar*

  • Encomendado em*/recebido em* [data do pedido de serviços ou recebimento de produtos]
  • [Nome do(s) consumidor(es)]
  • [Endereço do(s) consumidor(es)]
  • [Consumidor(es) de assinatura] (somente quando este formulário for enviado em papel)

* Riscar o que não for aplicável ou preencher o que for aplicável.