O seu carrinho de compras está vazio

Com o sistema de estores exteriores Flex Fence, cria-se um muro ou telhado com ripas rotativas, ideal para deixar a luz solar entrar ou sair do seu jardim. A vedação flexível é fácil de operar e cria um aspeto luxuoso. Para além dos abrigos de madeira, os estores exteriores pode também ser utilizado para vedações. Isto permite-lhe determinar o que fica exposto no seu jardim como queira. Um aspecto importante da utilização da vedação flexível é, evidentemente, a madeira que se utiliza. Quanto mais distante se colocar o sistema de calhas flexíveis, mais longas devem ser as tábuas necessárias. Wovar recomenda um vão máximo de 180 cm. Quanto mais longa for a tábua, maiores são as hipóteses da madeira empenar. Assim, mais curto é sempre melhor! Ainda mais importante é qual a espécie de madeira e o método de secagem que escolher. Neste blog, contamos-lhe tudo sobre tábuas adequadas para a sua cerca ou vedação flexível.
Madeira impregnada
Além de madeira adequada para vedação flexível, é também útil saber que tipo de madeira é melhor não utilizar. A madeira de abeto, tanto a impregnada verde como a marrom termorretificada, além do pinheiro não são adequadas para cercas flexíveis. Isto deve-se ao fato de se utilizar muita água ao impregnar as tábuas, o que faz com que as mesmas encolham consideravelmente após a instalação.
Quanto à madeira de lei tropical, nem todas as espécies são adequadas para utilização em combinação com a Felx Fence. Desaconselhamos realmente a utilização da madeira dura Keruing. Esta espécie de madeira dura vermelha irá encolher fortemente e expandir-se, resultando em tábuas deformadas. A madeira dura Massaranduba é também imprópria para o sistema de estores exteriores. Apenas espécies de madeira dura com classe de durabilidade 1-2, tais como Bankirai (de preferência seca artificialmente), Cumaru ou Ipe são adequadas. No entanto, a madeira dura tropical é relativamente pesada e prejudicial para o ambiente. A madeira provém de regiões tropicais distantes e, só em termos de transporte, deixa uma pegada de carbono considerável. Assim, incentivamos a escolha de um tipo de madeira diferente.
Madeira termicamente modificada
Agora chegamos aos tipos de madeira que mais se adequam à nossa cerca flexível. Por exemplo, o Ayous modificado termicamente é uma opção luxuosa e adequada. No entanto, esta madeira é vulnerável e por isso existem outros tipos de madeira que nós da Wovar temos o prazer de recomendar.
O Thermal Fraké é um tipo de madeira adequada. Esta é uma opção de luxo. A madeira termicamente modificada é preservada apenas sob pressão de vapor. O ótimo é que o resultado é uma tábua de madeira que dura muito tempo, com uma cor acastanhada suave e bonita, que demanda pouca manutenção. Por isso, é muito adequado para o Flex Fence. O preço de Ayous termicamente modificado (muito elegante, praticamente sem nós) ou Frake (textura viva) é elevado, no entanto, geralmente um pouco abaixo da madeira dura. É também uma maneira de fácil pintura.
Madeira Larício Douglas
A popular madeira de abeto larício Douglas rosa amarelada é muito adequada para cercas flexíveis quando aplainada e seca suavemente. Devido ao processo de secagem numa câmara de secagem artificial, os piores efeitos da madeira desaparecem para sempre. Após alguns meses de cura, também se pode repintar o larício Douglas.
Madeira de classe vermelha
Esta é uma boa alternativa ao lariço Douglas. Uma vez seco, é fácil de pintar por cima, por exemplo, de preto ou cinza. O preço da madeira da Classe Vermelha é acessível. Portanto, essa madeira tem a melhor relação custo-benefício e são as mais vendidas para esse fim.